O lugar da luz,o lugar da verdade,o lugar do amor é o lugar onde eu quero estar,embora tenha muito medo de chegar a atingi-lo.É o lugar onde receberei tudo o que desejo,tudo o que sempre esperei,tudo aquilo de que vou ter nescessidade.Mas também o lugar onde tenho de largar tudo o que quero reter.É o lugar que me confronta com o fato de que aceitar de verdade o amor,o perdão e a cura é frequentemente muito mais duro do que concedê-los.É o lugar para além daquilo que cada um,por si mesmo,pode obter ou mereçer,das recompensas que possa mereçer.É o lugar da rendição e da total confiança. (Henry Nowen)

24 fevereiro, 2011

Terminologia Hospitalar

Terminologia Hospitalar


Matrícula ou registro:É definido como a inscrição de um paciente na unidade médica hospitalar que o habilota ao atendimento.


Internação:É a admissão de um paciente para ocupar um leito hospitalar.


Leito Hospitalar:É a cama destinada à internação de um paciente em um hospital.Não é,considerado leito hospitalar (cama destinada a acompanhante,camas transitórias utilizadas no serviço diagnósticado de tratamento,cama de pré-parto,recuperação pós-anestésia e´pós operatórios,camas instaladas no alojamento de médicos.


Censo hospitalar diário:É a contagem  a cada 24 horas o número de leitos ocupados.


Dia hospitalar:É o período de trabalho,compreendido entre dois censos hospitalares consecultivos.


Leito dia:É a unidade representada pela cama a disposição de um paciente no hospital.


Óbito hospitalar:É o obito que se verifica no hospital ápós o registro do paciente.


Alta:É o ato médico que configura a cessação da assistência prestada ao paciente.


Prontúario Médico:É o conjunto de documentos padronizados,destinados ao registro da assistência prestada ao paciente desde sua matrícula à sua alta.


Trasferência do paciente:A tranferência pode ser dentro do próprio hospital de uma enfermaria para outra ou de um hospital para outro.Ela deve ser anotada no censo hospitalar diário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário