O lugar da luz,o lugar da verdade,o lugar do amor é o lugar onde eu quero estar,embora tenha muito medo de chegar a atingi-lo.É o lugar onde receberei tudo o que desejo,tudo o que sempre esperei,tudo aquilo de que vou ter nescessidade.Mas também o lugar onde tenho de largar tudo o que quero reter.É o lugar que me confronta com o fato de que aceitar de verdade o amor,o perdão e a cura é frequentemente muito mais duro do que concedê-los.É o lugar para além daquilo que cada um,por si mesmo,pode obter ou mereçer,das recompensas que possa mereçer.É o lugar da rendição e da total confiança. (Henry Nowen)

24 fevereiro, 2011

Saiba tudo sobre o curso Técnico em Enfermagem

Eixo tecnologico: Ambiente, Saude e Segurança.

Curso Tecnico: Enfermagem.

Modalidade: Educação profissional Técnica de Nivel Médio integrado e subsequente.

 

       Caracterização do Curso

A enfermagem é uma ciência humana com um campo de conhecimentos, fundamentos e praticas que abragem do estado de saúde ao estado de doença do paciente.

A enfermagem asssume a responsabilidade de se solidarizar com as pessoas, grupos, familias e comunidades.

Tem como objetivo mobilizar a cooperação de cada ser humano para conseguir conservar e se manter em estado de saúde. Para cumprir está meta,é preciso perceber e saber reconhecer tanto as tensões biofísicas quanto as tensões psicossociais.

Em uma intervenção de enfermagem é preciso que os atos de cuidar sejam articulados com os principios de conservação, de energia e integridade pesssoal, social, politica e estrutural.

 

                      Perfil profissional de conclusão

 

Os profissionais Técnicos em Emfermagem, com exércicio regulamentado por lei, integram uma equipe que desenvolve sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciada nas nescessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença.

Os profissionais deverão apresentar: bom relacionamento interpessoal, senso critico-reflexido e autocritica, iniciativa, flexibilidade, senso de observação acurado, capacidade de autogestão, dinamismo, criatividade, equilibrio emocional, abstração, raciocínio lógico e realizar assistência humanizada.

Suas atividades profissionais são desempenhadas em instituições de saúde bem como em domicilios, sindicatos, empresas, associações, escolas,lar de idosos e outros.

Para atender as exigências educacionais demandadas pelo mundo do trabalho, os profissionais Tecnicos em Enfermagem deverão receber um formação ampla, sistemica, constituída por competências gerais e especificas que lhes permitam acompanhar as transformações da Área.

 

Da Área de Atuação – Mercado de Trabalho


Atualmente no Basil o mercado de trabalho é grande e está em crescimento.Os profissionais da área desenvolvem suas atividades de trabalho em clínicas médicas, ambulatorios, postos de saúde, laboratórios de análises clínicas e hospitais em geral, além de Home Care (cuidados do paciente em casa, em indústrias, escolas, creches, etc).

 

                                 Duração do Curso

*Duração mínina do curso: 2 anose meio (modalidade subsequente).

*Duração de 4 anos (modalidade integrada ao Ensino Médio)

 

                                       Avaliação

O aluno é avaliado na sua totalidade de atos, atitudes e ações que farão com que o mesmo se torne um profissional habitado para atuar com segurança na área da saúde.

 

                              Conclusão do Curso

Ao terminio do curso de Técnico em Enfermagem, o concluinte tem direito a diploma de Tecnico em Enfermagem com registro no Conselho Regional de Enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário