O lugar da luz,o lugar da verdade,o lugar do amor é o lugar onde eu quero estar,embora tenha muito medo de chegar a atingi-lo.É o lugar onde receberei tudo o que desejo,tudo o que sempre esperei,tudo aquilo de que vou ter nescessidade.Mas também o lugar onde tenho de largar tudo o que quero reter.É o lugar que me confronta com o fato de que aceitar de verdade o amor,o perdão e a cura é frequentemente muito mais duro do que concedê-los.É o lugar para além daquilo que cada um,por si mesmo,pode obter ou mereçer,das recompensas que possa mereçer.É o lugar da rendição e da total confiança. (Henry Nowen)

24 fevereiro, 2011

Planejamento do Trabalho

Planejamento do Trabalho


O planejamente do trabalho,embora em alguns casos não exista de forma explicita e formal,sempre existe,mesmo que somente na mente da pessoas que o execulta,e se assim não fosse,o trabalho  não teria consiência.

Assim,o planejamento do trabalho consiste na determinação antecipada de quais procedimentos serão aplicados,na extensão e na distribuição desses procedimentos no tempo e nas pessoas que ealizarão essas tarefas.

Modelo de Características do Trabalho;todo tipo de trabalho ou função pode ser descrito em cinco dimensões essenciais:

 

* Variedades de Habilidades

* Indentidade de tarefas

* Significância da Tarefa

* Autonomia

* Feedback

 

- Variedade de habilidade:grau em que o trabalho requer uma variedade de habilidades  diferentes do funcionário permitido que o mesmo utilize-as.

 

-Identidade das tarefas:grau em que o trabalho requer a realização comleta de um processo.

 

-Significância da tarefa:grau em que o trabalho tem um impacto substâncial sobre a vida ou o trabalho de outras pessoas.

 

-Autonomia:grau em que o trabalho ofereçe liberdade,independência  e dedecisão do indivíduo no planejamento do trabalho e na determinação dos procedimentos a serem utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário