O lugar da luz,o lugar da verdade,o lugar do amor é o lugar onde eu quero estar,embora tenha muito medo de chegar a atingi-lo.É o lugar onde receberei tudo o que desejo,tudo o que sempre esperei,tudo aquilo de que vou ter nescessidade.Mas também o lugar onde tenho de largar tudo o que quero reter.É o lugar que me confronta com o fato de que aceitar de verdade o amor,o perdão e a cura é frequentemente muito mais duro do que concedê-los.É o lugar para além daquilo que cada um,por si mesmo,pode obter ou mereçer,das recompensas que possa mereçer.É o lugar da rendição e da total confiança. (Henry Nowen)

24 fevereiro, 2011

Nescessidades humanas básicas

Nescessidades humanas básicas


Necessidades fisiológicas – Estas são as necessidades mais básicas (oxigênio, hidratação, nutrição, temperatura, excreção, repouso, sexo). Uma vez satisfeitas estas necessidades passamos a nos preocupar com outras coisas.

Necessidades de Segurança - No mundo contubado em que vivemos procuramos figir dos perigos,buscamos por abrigo,segurnaça,proteção,estabilidade e continuidade. A busca da religião, de uma crença deve ser colocada neste nivel da hierarquia.


Necessidades sociais - O ser humano precisa amar e pertencer. O ser humano tem a necessidade de ser amado, querido por outros, de ser aceitado por outros. Nós queremos nos sentir necessários a outras pessoas ou grupos de pessoas. Esse agrupamento de pessoas pode ser, no seu local de trabalho, nasua igreja, na sua família, no seu clube ou na sua torcida.Todos estes agrupamentos fazem com que  tenhamos a sensação de pertencer a um grupo. 

 

Necessidades de "status"ou de estima - o ser humano busca ser competente, alcançar objetivos, obter aprovação e ganhar reconhecimento.


Necessidade de auto-realização - O ser humano busca a sua realização como pessoa, a demonstração prática da realização permitida e avançada pelo seu potencial único. O ser humano pode buscar conhecimento, experiencias estéticas e metafísicas, ou mesmo a busca de Deus. Os profissionais de saúde preocupam-se que estas necessidades básicas sejam proporcionadas aos pacientes que buscam assistencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário